PESQUISAS EDUCACIONAIS

EDUCAÇÃO INFANTIL : 


http://www.atividadeseducativas.com.br/
http://www.smartkids.com.br/
http://www.escolakids.com
http://www.brincandonarede.com.br/Home/


ENSINO FUNDAMENTAL I :
ÁREAS DO CONHECIMENTO:

Geografia
Ciências Naturais
Artes
Educação Física 







ENSINO FUNDAMENTAL II :
CURRÍCULO MÍNIMO :




ENSINO MÉDIO : 






SITES EDUCACIONAIS : 
GERAIS



Oi Futuro: www.oifuturo.org.br
Brasil Escola: www.brasilescola.com
Uol Educação: http://educacao.uol.com.br
Microsoft Educação: www.microsoft.com/brasil/educacao

http://www.educacional.com.br/









Entre outros temas interessantes você pode encontrar em REDE ESPECIAL BRASIL

Jogos

Pesquisa escolar

Dicionários

  • Dicionários - www.meusdicionarios.com.br
    Links de dicionários de diferentes idiomas.
  • Babylon - www1.uol.com.br/babylon
    Este programa traduz mais de 3 milhões de palavras e expressões em inglês para português, espanhol, alemão, francês, italiano, holandês, inglês, japonês, chinês tradicional, chinês simplificado ou hebraico. Você pode fazer uma consulta online ou instalar o programa em seu computador PC. Ele funciona para páginas Web e em qualquer aplicativo do Windows. Se instalar o programa no micro, basta um clique do mouse em qualquer palavra de sua tela para saber a tradução.

Diversos

  • Mundo da Criança - www.mundodacrianca.com
    A Editora Delta transformou a coleção Mundo da Criança, lançada na década de 50, em uma publicação multimídia atendendo às expectativas das crianças do século XXI. O conteúdo é apresentado de modo divertido e interativo, aproveitando os recursos do computador e da internet, acompanhando a maneira natural das crianças de descobrir e entender o mundo que as cerca.
  • O Brasileirinho - www.obrasileirinho.org.br
    Prevenção ao uso das drogas para crianças.
  • Projeto do Curupira - www.multirio.rj.gov.br/juroquevi/ocurupira
    O Curupira faz parte do projeto "JURO QUE VI", cinco filmes em animação de 10 minutos cada um, todos sobre lendas brasileiras. O Curupira contou com a articipação de estudantes de 4 a 11 anos da rede municipal de ensino, que ajudaram a equipe de animação da Multirio a desenvolver um filme com técnica profissional de animação e a criatividade própria das crianças. Nessa página você vai saber qual é a estória, como foi feito e vai poder baixar imagens e sons do filme.
  • Cartola - www.lelic.ufrgs.br/cartola
    Cartola é um site voltado para crianças em processo de alfabetização. Elaborado por grupo de pesquisadores-colaboradores do LELIC/UFRGS, a partir de proposta teórica-metodológica construtivista de produção de conhecimento, constitui-se espaço lúdico de escrita, possibilitando exercício de produção textual e valorização da posição de autoria, numa perspectiva de criação.
  • KidLink Brasil - wwwusers.rdc.puc-rio.br/kids/kidlink
    Kidlink é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com o objetivo de ajudar crianças para que participem de um diálogo global. O trabalho de Kidlink é apoiado por 77 listas de correio eletrônico para conferências, uma rede privada para Real-Time Interactions (como chats), um site de mostra de arte online e voluntários do mundo todo. A maior parte destes voluntários é de professores e pais. Desde seu início em 25 de maio de 1990, aproximadamente 175.000 crianças de 135 países de todos os continentes têm participado. Seu primeiro contato com a comunicação é através de correio eletrônico (email) mas, Real-Time Interactions (chats), vários tipos de diálogos web-based, correio normal, fax, vídeo conferência e rádio também tem sido usados.







Nenhum comentário:

Postar um comentário